Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1505917435
Vida do cache: 1505960635
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos que curam Emagrecimento

Arroz integral reduz gordura abdominal e evita o câncer

arroz integral

Arroz integral reduz a gordura abdominal e evita o câncer:

é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade Tufts, nos Estados Unidos, que comprova que o poder nutricional do arroz integral vai além de beneficiar o intestino com suas fibras. De acordo com a pesquisa, quatro colheres de sopa cheias do grão cozido são suficientes para alcançar os benefícios citados na pesquisa.

A casca que reveste o arroz contém substâncias capazes de controlar a diabetes e, assim, diminuir a gordura da região do abdômen. Dessa forma, o coração acaba sendo beneficiado, pois quanto menos existirem células gordurosas, menos risco tem as artérias de ficarem inflamadas, ajudando a boa circulação do sangue.

Ainda segundo o estudo americano, quanto mais fibras tiver o arroz integral, maior é o seu valor nutricional e menor é a quantidade de glicose e lipídios absorvidos. Isso impede assim o depósito de gordura intra-abdominal.

A explicação para isso se dar é a seguinte: as fibras formam uma espécie de goma que quando entram em contato com a água tornam a digestão mais lenta. De forma vagarosa, o açúcar proveniente dos alimentos vai sendo assimilado aos poucos. Do contrário, a produção de insulina ( o hormônio responsável em mandar a glicose para dentro das células) seria aumentada.

 

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    Seja o primeiro a comentar!

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.