Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1511069342
Vida do cache: 1511112542
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

autosabotagem Dietas Emagrecimento Reeducação Alimentar

Auto sabotagem: O inimigo número 1 da dieta

Auto sabotagem : essa é a denominação dada ao ato que o ser humano tem em repetir atitudes destrutivas. E quando o assunto é emagrecimento, a negação faz com que as tentativas de ser bem sucedido em uma dieta [...]

auto sabotagem

 

Você já ouviu falar em auto sabotagem? Essa é a denominação dada ao ato que o ser humano tem em repetir atitudes destrutivas. Este comportamento pode ser manifestado em diversos aspectos de nossa vida, seja profissional, pessoal ou sentimental. E quando o assunto é emagrecimento, a negação faz com que as tentativas de ser bem sucedido em uma dieta sejam frustradas, o que acaba gerando um sentimento de incapacidade. Quer saber como evitar a tal auto sabotagem e emagrecer de verdade? Então leia esse artigo com atenção!

Em primeiro lugar, entenda que a auto sabotagem é, na maioria das vezes, uma atitude imperceptível ao indivíduo, ou seja, ele não percebe que está se auto sabotando e acaba colocando a culpa em algo externo.

No emagrecimento é comum a auto sabotagem quando a pessoa já tentou várias dietas, foi em inúmeros especialistas, toma medicamentos, mas nunca chega ao resultado desejado ou quando chega, rapidamente volta a engordar novamente.

Com isso, ela passa a culpar os tratamentos feitos ou, até mesmo os especialistas, sem perceber que, na verdade, a culpa do fracasso em emagrecer é dela mesmo e das atitudes destrutivas que está tomando.

Por isso, é preciso evitar pensamentos de auto sabotagem e se livrar de atitudes e pensamentos destrutivos.

 

Como evitar a auto sabotagem

Falar é fácil, mas na prática, evitar atitudes destrutivas é extremamente difícil, pois, na maioria das vezes, essas atitudes estão consolidadas no inconsciente de quem pratica essas ações.

Por isso, o primeiro passo é identificar o seu comportamento sabotador. Após identificar esses comportamentos, é preciso que você vá em busca da raiz do problema. Pare por alguns minutos e reflita bem sobre esse comportamento, busque perguntas e encontre respostas.

Questione-se ao invés de se acomodar com a realidade que tanto incomoda.

  • Porque eu não consigo seguir uma dieta adequadamente?
  • Porque eu desconto todas as minhas frustrações na comida?
  • Porque eu como mais do que eu sei que preciso?

A terapia pode lhe ajudar a encontrar a origem de todos os conflitos e evitar comportamentos destrutivos que interferem negativamente em sua vida. Certamente, após isso, você será uma pessoa mais feliz e conseguirá ter sucesso em sua dieta e satisfação com seu corpo.

 

7 atitudes que irão fazer com que você pare de auto sabotar sua dieta

obstaculos

Não pare nos primeiros obstáculos 

SEJA MAIS FORTE DO QUE SUA MELHOR DESCULPANão desista de sua dieta na primeira festa ou ocasião em que você se veja tentado a comer o que não deve. Mantenha o foco e lembre-se que é comum se deparar com dificuldades quando decidimos mudar.

Você está saindo de sua zona de conforto, de anos de comodismo e, por isso, tenha uma meta e siga firme para cumprir o que traçou.

Você se sentirá melhor a cada vez que resistir a uma tentação, pode acreditar!

 Fale sobre sua meta

Conte para todos que lhe são próximos o compromisso que está firmando com você mesmo. Dessa forma, você receberá incentivos para se manter em seu objetivo.

Você também pode contratar um Coach Alimentar para ajudar nesse processo. Este profissional irá orientar melhor sobre a rotina alimentar que você deve adotar.

pequenas vitorias

Comemore cada pequena vitória

Seja otimista com as mudanças tanto do seu corpo quanto da sua mente e comemore cada bom resultado.

Comemore os resultados satisfatórios de seus exames, a perda de medidas, os quilinhos a menos, a mudança de manequim e por aí vai. Nenhuma conquista é pequena o suficiente para não ser comemorada.

Não se vitimize

Quando você perceber que está prestes a fazer algo que irá sabotar sua dieta, lhe dê um choque de realidade e não seja conivente com o desvio de sua meta.

Você escolheu isso para você, então vá em frente. Insista sempre e policie suas atitudes.

Planeje seu cardápio semanal

Vivemos sempre correndo e a falta de tempo é constante. Por isso, planejar um cardápio semanal fará com que as chances de auto sabotar sua dieta sejam menores.

Planeje-se também para não pular refeições e para fazer várias pequenas refeições por dia. Se for ficar muito tempo em uma reunião, por exemplo, tenha na bolsa uma barra de cereais.

Fazer pequenos lanches entre as refeições principais fará com que você não sinta tanta fome e também irá acelerar seu metabolismo, dando mais energia e vigor para realizar suas atividades.

Você vai ver que, em pouco tempo adotando esses hábitos, você vai se sentir melhor e mais bem disposto.

 Nada de “Dia do lixo”

É comum que as pessoas que fazem dieta tenham um “dia do lixo”, onde podem comer livremente, incluindo doces, gorduras e frituras. Mas isso pode acabar estragando todo o esforço que você teve durante toda a semana.

É claro que se você disser a si mesmo que não pode comer um alimento a tentação será ainda maior. Por isso, vá retirando seus vícios aos poucos. Se você acha que não consegue ficar longe de doces, por exemplo, coma em pequenas quantidades todos os dias. É melhor do que comer tudo de uma vez só.

Aproveite os finais de semana

Aproveite o final de semana para investir em você e na sua dieta. Teste receitas saborosas com baixa caloria e com ingredientes saudáveis e frescos.

Isso, de forma alguma, significa que você deve evitar compromissos sociais para não cair em tentação, mas irá lhe ajudar a se adaptar aos poucos a essa nova fase de sua vida.

A auto sabotagem é invisível aos nossos olhos, mas, independente dela, você precisa assumir o controle da situação. E isso serve para a perda de peso ou em qualquer aspecto da sua vida. Tenha pensamentos positivos, foco nos seus objetivos e lembre-se: você é capaz!

E então… quais são os seus sabotadores?

Autora : Taissa Renda

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    Seja o primeiro a comentar!

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.