Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1511069342
Vida do cache: 1511112542
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Como preparar o chá verde

Com a disseminação de regimes e dietas à base de chás e sua consequente popularização, muitas ervas são distribuidas como CHÁ VERDE, porém o original é o extraído da planta Camellia sinensis. A denominação deve-se ao fato de que, durante seu processamento, as folhas da erva sofrem pouca oxidação, preservando assim sua coloração inicial.

Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células tendo, portanto, efeito antienvelhecimento  além de auxiliar na prevenção do câncer.

O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitaminas B1 e B2, além do tanino que atua na diminuição do colesterol ruim (LDL).

Possui, ainda, bioflavonóides e catequinas que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores, e fortalece as veias e artérias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Finalmente, o chá verde também é utilizado pelo seu alto poder diurético.

PREPARO DO CHÉ VERDEchá1

Seu preparo difere um pouco do dos demais chás que necessitam da fervura da água para tal. O chá verde, no entanto, não pode ser infuso em água fervente porque senão as suas folhas serão cozidas e vão revelar um gosto muito amargo.

Prepara-se aquecendo 1 litro de água filtrada até formar aquelas bolhinhas na panela, sem deixar ferver. Adicione 2 colheres de sopa da erva, tampe e deixe em infusão por 3 minutos. Depois é só coar e beber.

Gostou! Compartilhe....curta...

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.