Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1505917435
Vida do cache: 1505960635
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dietas Emagrecimento

COMO PERDER A BARRIGA DE FORMA SAUDÁVEL

comoperderbarriga1

Como perder barriga de forma saudável e sem ter que recorrer às dietas da moda que a todo o momento estão aí a nos prometer resultados incríveis em pouquíssimo tempo?

Na realidade, não existem métodos nem fórmulas milagrosas para ter o corpo dos sonhos, sem esforço e determinação.

Persistência é a chave do sucesso para se alcançar o objetivo de emagrecer e perder a barriga. Mantenha o foco em suas metas, dia após dia, tendo consciência de que estas não serão alcançadas da noite para o dia.

Afinal, foram anos de muita ingestão de cervejas, refrigerantes, doces e petiscos para adquirir os quilos de gordura que agora estão localizados em sua cintura não é mesmo.

NUNCA SE ESQUEÇA DE COMO VOCÊ GANHOU ESSA BARRIGA

Ainda existe alguma dúvida em sua mente, de como você conseguiu acumular esse excesso de gordura corporal?  Acho que não, mas nunca é demais lembrar como fazer para ganhar peso, para nunca mais incorrer neste pecado.

Básicamente  isso ocorre pela junção de dois fatores principais:

  • maus hábitos alimentares e
  • absoluta falta de atividade física regular

ALIMENTOS QUE FAVORECEM O ACÚMULO DE GORDURA

pipocaerefrigerante

  • Bebidas alcoólicas : o excesso de álcool, comprovadamente, causa vários prejuízos à saúde por ser uma substância tóxica ao organismo, além de carregar muitas calorias.
  • Carboidratos simples : esse tipo de carboidrato é o grande responsável pelas gorduras localizadas e para eliminá-las é necessário muito suor e dedicação. Vejam uma lista desses alimentos: Abóbora,  Açucar de mesa,  Arroz branco,  Aveia, Banana, Batata, Beterraba, Biscoito, Bolos, Chocolate, Doce, Macarrão, Manga, Mel, Pão branco, Pão de queijo, Pipoca, Refrigerante, Sorvete e Suco de Laranja. Todos eles possuem alto índice glicêmico. A digestão desses alimentos é muito rápida elevando os índices de insulina que acaba transformando o excesso de glicose em triacilglicerol que vai ser armazenada no tecido adiposo.
  • Alimentos ricos em gorduras saturadas : carnes vermelhas, leite integral, manteigas e queijos (principalmente os mais amarelos) são alimentos com grande quantidade de gorduras saturadas. A sua ingestão não deve ultrapassar 10% do valor energético diário.
  • Alimentos com gorduras trans : esse tipo de gordura aumenta o colesterol ruim (LDL) e diminui o bom (HDL), além de também aumentar os níveis de triglicerídeos (gordura localizada) que podem ser armazenados no tecido adiposo.

Sabedores que somos então, de como ganhar gordura corporal e em especial na região abdominal, vamos partir agora para o lado oposto, que a gente sempre procura e  almeja, que é perder a barriga e nos tornar pessoas de hábitos saudáveis. Como fazer isso sem grandes sacrifícios?  Exercícios regulares e alimentação adequada. Esse é o X da questão.

EXERCÍCIOS QUE QUEIMAM A GORDURA ABDOMINAL

emagrecer caminhando

Os exercícios recomendados são a prática de atividades aeróbicas com intensidades variadas.

Seja qual for o tipo de exercício que você esteja fazendo (caminhada, natação, ciclismo, etc…), o ideal é sempre mesclar a intensidade do que estiver fazendo.

Por exemplo, se você estiver caminhando, faça 5 minutos de caminhada normal e 2 minutos de corrida (trote); se estiver pedalando, procure terrenos com declives e aclives diversos para aumentar o esforço e a natação  a  mesma coisa.

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA PERDER A BARRIGA

saladaperdebarriga

Nesse processo de perda de gordura abdominal, temos que ter em mente que a alimentação é fator primordial para se alcançar o objetivo traçado.

Não há a necessidade de mudanças bruscas e radicais em sua rotina alimentar (a não ser que realmente você esteja fazendo tudo errado nesse sentido).

Busque sempre manter uma alimentação balanceada, porque é essencial não só para queimar gordura abdominal, mas também para fornecer energia ao organismo.

Coma a cada 2 a 3 horas e faça de 5 a 7 refeições por dia. A idéia é comer pequenas quantidades várias vezes ao dia  pois  isso ajuda a acelerar seu metabolismo gerando assim um efeito termogênico.

Beber água com maior frequência durante o dia é muito importante, pois auxilia na regulação do organismo como um todo, uma vez que é primordial no funcionamento diário do intestino e na eliminação de toxinas e eletrólitos através da urina e da transpiração.

ALIMENTOS QUE AJUDAM NA PERDA DA GORDURA ABDOMINAL

A perda de gordura abdominal está diretamente relacionada à ingestão de carnes magras, frutas, grãos integrais, verduras e legumes. Esses alimentos são essenciais e fazem parte de qualquer dieta saudável, porém existem alguns alimentos que são especialmente eficientes na queima de gordura.

 

  • CANELA

  • canelaperdebarrigaPossui ação termogênica e anti-inflamatória atuando no sentido de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão. Também é indicada no processo de controle da glicemia sanguínea. A porção indicada é a de 1 a 2 colheres de chá por dia e pode ser usada de diversas formas, ao gosto de cada um.

 

 

 

  • PIMENTA VERMELHA

  • pimentaperdebarrigaA inclusão de 0,9g de pimenta vermelha na dieta diária já é suficiente para trazer benefícios à nossa saúde. A CAPSAICINA é um composto presente nas pimentas vermelhas que liberam as catecolaminas que são neurotransmissores responsáveis pela diminuição do apetite e as endorfinas, substâncias que promovem a sensação de bem-estar. Não bastassem esses benefícios, ela também age como alimento termogênico, responsável pela aceleração do nosso metabolismo e consequente perda calórica.

 

 

  • CHÁ VERDE

  • chaverdeperdebarriga1O chá verde possui ação termogênica porque é rico em cafeína, o que contribui para uma queima de calorias mais intensa. Existem estudos que comprovam a ação lipolítica do chá verde, pois o seu consumo associado à prática de atividade física aumentaria a oxidação de gorduras. Até 3 xícaras de chá verde por dia seria a recomendação, ressalvados os indivíduos que são sensíveis à cafeína e que têm problemas gástricos.

 

 

  • GENGIBRE

  • gengibreperdebarriga O gingerol, composto presente no gengibre, exerce funções antioxidantes, anti-inflamatórias e antifúngicas, além de ser comprovadamente mais um alimento com efeitos termogênicos. É indicado em casos de obesidade e gordura localizada. A quantidade indicada são duas pequenas fatias por dia. O excesso na dosagem diária pode provocar efeitos não desejáveis tais como pirose, úlceras, gastrite, aumento do fluxo sanguíneo e até aborto em gestantes.

 

 

  • ÔMEGA 3

  • salmaoperdebarrigaEssa gordura insaturada é responsável por diminuir as citocinas inflamatórias, presentes em casos de excesso de peso e gordura abdominal localizada. Pode-se dizer então que o ômega 3 é o responsável pelo efeito anti-inflamatório o que auxiliaria na redução de gordura abdominal. A recomendação é a ingestão destes peixes (salmão, atum, sardinha, arenque) 2 a 3 vêzes na semana.

 

 

Voltar a usar aquela roupa que você tanto gosta, ir à praia sem se esconder dentro de uma toalha, poder tomar um sol no clube que há tanto tempo você não frequentava mais, ter mais disposição para tudo, poder olhar-se no espelho e gostar verdadeiramente do que está vendo não tem preço não é mesmo.

 

Auto estima lá em cima é primordial para nossa felicidade  e só obedecendo os conceitos acima é que vamos conseguir chegar lá. Não veja como um sacrifício a prática de exercícios diários e nem a adoção de uma alimentação balanceada, até porque ela pode ser bastante saborosa, se usarmos a criatividade na cozinha. Veja como um investimento em você mesma(o) e que os frutos a colher serão sua saúde e bem-estar.

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    1 Comentário

    1. Eu sei disso se fora do tópico, mas estou olhando para começar meu próprio blog e foi
      Perguntando o que é necessário para obter a configuração? Estou assumindo ter um blog como
      o seu custaria um centavo bonito? Não sou muito experiente na web, então eu sou
      não tem 100% de certeza. Qualquer sugestão ou conselho será muito apreciado.

      Felicidades

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.