Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1511069342
Vida do cache: 1511112542
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos termogênicos Emagrecimento

COMO PERDER PESO COMENDO CHOCOLATE TODOS OS DIAS

chocolateliquido

Perder peso comendo chocolate todos os dias?  Essa é a declaração mais esperada por milhões de pessoas ao redor do mundo.

Como é possível isso?  Sempre nos foi ensinado e dito que não deveríamos comer muito chocolate porque  engorda, aumenta a oleosidade da pele e precipita o aparecimento de espinhas no rosto.

Então o que foi que aconteceu?  Isso tudo era mentira ? Porque não nos deixaram saborear este néctar dos Deuses desde  sempre?

A nova verdade é que é possível emagrecer comendo chocolate todos os dias. Conforme alguns nutricionistas, e dentre eles o português Alexandre Fernandes, autor do livro “A DIETA DO CHOCOLATE”, o chocolate realmente é benéfico para todas as pessoas, desde que elas não tenham alergia ou intolerância ao mesmo, e que o consumo seja moderado.

O CHOCOLATE REALMENTE AJUDA A EMAGRECER

O consumo de chocolate pode ajudar na sensação de saciedade e a não exagerar nas refeições. Uma pesquisa feito pelo Departamento de Ciência do Alimento e Biotecnologia da Universidade de Chung Hsing, em Taiwan, divulgou que os ácidos fenólicos presentes no cacau são responsáveis pela ação emagrecedora. Estes ácidos ajudam a aumentar a produção de leptina, o hormônio da saciedade, e ainda ajuda a queimar calorias. Além disso, a presença de antioxidantes no chocolate previne o acúmulo de gorduras na célula.

VEJAM OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

  • As características nutricionais do chocolate fazem com que ele seja um alimento bastante rico e saudável e até ajude no processo de emagrecimento.
  • O cacau, matéria base do chocolate, possui um alto teor de teobromina, um estimulante do sistema nervoso central que ajuda a melhorar a concentração.
  • É importante destacar que o chocolate promove bem-estar, por conta da ação estimulante da secreção de feniletilamina no corpo. A feniletilamina é uma substância que causa sensação de extremo bem-estar ao ser ingerida, pois é uma precursora da serotonina, neurotransmissor conhecido como a substância do bem-estar.
  • Essa substância também tem o efeito termogênico, pela presença abundante de cafeína que acelera o metabolismo e contribui para o emagrecimento.
  • A riqueza em fibras ajuda na melhoria do trânsito intestinal e promove uma maior sensação de saciedade, atuando como redutor do apetite.
  • No cacau também ocorre a presença de flavonoides, antioxidantes que reduzem os riscos de  doenças cardiovasculares e  ajudam a reduzir a hipertensão  arterial e o mau colesterol (LDL).
  • Por serem ricos em antioxidantes e vitaminas A e B, o chocolate ajuda a neutralizar os radicais livres no organismo. Quando estes estão em níveis elevados no corpo, podem causar danos a saúde. Eles neutralizam os radicais livres, famosos por apressar o envelhecimento e provocar câncer.
  • Além de todos esses benefícios, o cacau ainda é rico em ferro, que atua na prevenção  de anemias e em magnésio, absolutamente necessário para o bom funcionamento dos nervos e dos músculos e atua como preventivo na formação de pedras nos rins e na vesícula.

COMO CONCILIAR O DOCE COM O EMAGRECIMENTO

O segredo para conciliar o doce com o emagrecimento está nas quantidades ingeridas: 30g de chocolate meio amargo (70% ou mais de cacau) ou 20g de chocolate ao leite diárias não vão fazer com que você se assuste quando subir na balança.

chocolatecomcafe

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA SE COMER CHOCOLATE

Muito importante também, além da quantidade, é a hora de ingerir o chocolate para que ele não prejudique o funcionamento do organismo como um todo.

Nunca devemos substituir as refeições principais, nem as intermediárias por chocolate. O ideal é que ele seja consumido logo após uma refeição, de preferência o almoço. Isto porque  o açúcar da fórmula se mistura aos outros ingredientes da comida, como proteínas e fibras, sendo digerido plenamente e sem a ocorrência de picos de insulina.

Já experimentou comer, lentamente, um pedaço de chocolate com um cafezinho bem quentinho? Essa prática é muito saudável porque o chocolate consumido com uma bebida quente traz saciedade com maior rapidez evitando o exagero e a compulsão.

EVITE COMER CHOCOLATE EM JEJUM

Quando ingerimos o chocolate de barriga vazia, os níveis de açúcar no sangue  aumentam, o que provoca o tal pico de insulina. A oscilação não é saudável e está relacionada a problemas de saúde, acne e aumento de peso.

idosacomendochocolate

OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA OS IDOSOS

Um estudo revelou que o chocolate pode auxiliar na atividade cerebral de pessoas na terceira idade

Que comer chocolate faz bem, a gente já sabe. Mas uma equipe de cientistas descobriu que consumir essa delícia após os 60 anos pode trazer muitos benefícios neurológicos. A novidade foi publicada pela American Academy of Neurology, nos Estados Unidos.

A pesquisa traz boas (e doces) notícias para os estudiosos que tem como objetivo melhorar o desenvolvimento cognitivo dos idosos. Para investigar a relação entre o consumo de cacau e os benefícios à saúde na terceira idade, foi formado um grupo com 60 voluntários com média de 73 anos.

Os participantes foram divididos entre os que tomaram duas xícaras de chocolate quente por dia durante um mês, e os que consumiram um placebo. Depois, todos fizeram testes de memória. Durante as provas, eles foram avaliados com ultrassons que mediam o fluxo sanguíneo no cérebro.

Os resultados mostraram que o cacau, rico em flavonoides, ajudou a acelerar o fluxo sanguíneo – o que significou uma melhora visível nas habilidades cerebrais dos idosos. Segundo os estudiosos, ainda é cedo para afirmar como o alimento age no corpo humano. Mesmo assim, é possível inferir seus benefícios com análises como essa.

Afinal, o segredo é mesmo a MODERAÇÃO. Não se furte aos prazeres que o chocolate te proporciona, em todos os sentidos, mas lembre-se sempre que a ingestão diária deste alimento requer também um estilo de vida saudável, com alimentação sempre balanceada e a prática regular de exercícios físicos.

 

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    1 Comentário

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.