Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1511069342
Vida do cache: 1511112542
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos termogênicos Emagrecimento

DIETA DETOX : QUAIS SÃO OS SEUS RISCOS ?

 

dieta detox riscos

 

 

 

 

Quais são os riscos de se seguir uma DIETA DETOX?. Essa é uma pergunta que pode soar estranha porque a Dieta Detox tornou-se uma das mais famosas e utilizadas por quem quer se recuperar dos excessos das festas de fim de ano, e por quem já está pensando no carnaval que se aproxima.

Essa dieta, também chamada de DESINTOXICANTE, tem o objetivo de “limpar o organismo e emagrecer”. Ela pode ser totalmente líquida, através da ingestão de chás e sucos, como também pode ser através do consumo de alimentos que, teoricamente, ajudam a acelerar o processo de desintoxicação dos rins, fígado e intestino, que são os principais órgãos de limpeza de nosso organismo.

Os especialistas, contudo, alertam para o fato de que  não existe nenhum estudo científico comprovando a eficácia destas dietas.

Na verdade, não é a dieta detox que desintoxica o organismo. O que de fato acontece é que, com a adoção de uma alimentação saudável, livre de sódio, açúcar e gordura e ingestão de muita água e alimentos ricos em fibras, com 3 dias seu metabolismo volta ao normal regulando as funções dos órgãos de limpeza (fígado e rins).

RISCOS DE UMA DIETA DETOXDieta-das-Frutas

São vários os riscos à saúde, decorrentes de se seguir uma dieta muito restritiva:

  • a dieta só com líquidos, por exemplo, pode levar à perda excessiva de potássio e outros minerais, além do fato de sobrecarregar o fígado e os rins
  • a restrição calórica severa, também traz riscos porque altera o metabolismo de forma inesperada e, à partir de 5 dias, corre-se o risco de se entrar em estado de hipoglicemia

Na verdade, optar por uma dieta balanceada, e há dietas detox que propõem justamente um regime que prioriza a ingestão de alimentos saudáveis e de forma correta, é a melhor solução para se livrar das toxinas e garantir uma boa saúde.

ALIMENTOS QUE NÃO DEVEM FALTAR NUMA DIETA DETOX SAUDÁVELsuchá emagrecedor

  • frutas
  • legumes
  • verduras
  • cereais integrais
  • carne branca
  • grãos (chia e linhaça)

Os sucos com verduras e frutas e os chás, também são muito recomendados por especialistas e profissionais da área de saúde. Os sucos verdes, principalmente, são importantes por conter clorofila, presente em folhas e brotos, que estabiliza a ação dos radicais livres e ajudam na prevenção de cânceres.

Portanto, existem sim, riscos em várias dietas detox que se espalham por aí prometendo alguns milagres. Lembrem-se de que eles não existem. A melhor maneira de manter corpo e mente saudáveis, continua sendo através de uma dieta equilibrada, mantida a longo prazo, aliada a exercícios físicos diários.

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    Seja o primeiro a comentar!

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.