Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1511069342
Vida do cache: 1511112542
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos termogênicos Bebidas termogênicas Emagrecimento Reeducação Alimentar

EMAGREÇA ACELERANDO SEU METABOLISMO

10 DICAS PARA ACELERAR SEU METABOLISMO

Se você está tentando emagrecer e, até agora não viu resultados muitos significativos, nós temos a solução, com as melhores dicas para facilitar a sua perda de peso. O emagrecimento não é consequência apenas daquilo que você come diariamente, mas também da forma como o seu organismo trabalha, ou seja, do metabolismo. Para queimar mais gordura e emagrecer é preciso estar com o metabolismo mais acelerado, por isso, separamos ótimas dicas para vocês!

O modo como o organismo transforma as calorias ingeridas em energia, isto é, o metabolismo, é um fator fundamental para o emagrecimento. Essa velocidade é determinada de forma genética e algumas pessoas sofrem com o metabolismo mais lento, seja por genética, por idade ou algum outro motivo que atrase a sua forma de trabalho.

Mas, para felicidade geral da nação, é possível aumentar o metabolismo adotando alguns hábitos mais saudáveis!

Separamos 10 dicas importantes que irão contribuir para acelerar seu gasto de energia e, consequentemente, aumentar a velocidade de seu metabolismo.

 

copo com agua

Beba muita água

Beba muita água, pois o liquido ajuda o sangue a fazer um melhor transporte de oxigênio para os músculos. E, se puder, dê preferência à ingestão de água gelada porque o organismo vai precisar trabalhar mais para equilibrar a temperatura do liquido com a temperatura media corporal.

 

 

 

Durma bem

mulherdormindo

Dormir bem também ajuda a acelerar o metabolismo. A pessoa que dorme pouco fica cansada, mal humorada e rende menos na prática de atividades físicas. Sem contar que noites mal dormidas também aumentam a vontade de comer, o que incide na gordura corporal.

 

Coma várias vezes por dia

Fracione suas refeições e coma várias vezes por dia, pelo menos de três em três horas. Dessa forma, seu organismo perceberá que não há necessidade de estocar calorias.

De forma alguma pule refeições ou fique sem comer por mais de quatro horas!

Após começar a reorganizar sua rotina alimentar, você percebe a diferença em apenas duas semanas e, no final de um mês, pode eliminar até dois quilos.

 

Cuidado com a quantidade de alimento em seu pratopratocomalimentos

A quantidade de alimento ingerido também é importante para acelerar seu metabolismo.

A porção ideal de alimentos como arroz, macarrão e batata, deve ser equivalente a um punho fechado. Já a porção de proteína animal, como peixe ou filé de frango, deve ser correspondente ao tamanho de sua mão. Se optar por carne vermelha, tenha a palma da mão como referência de quantidade.

carboidratosbons

Escolha adequadamente os carboidratos

Os carboidratos são necessários para a aceleração do nosso metabolismo, pois funcionam como uma espécie de combustível que nos fornece energia, mas é preciso escolher bem esses carboidratos.

Busque sempre optar por aqueles ricos em fibras e pobres em gorduras como legumes, verduras e grãos integrais. O carboidrato presente nesses alimentos leva mais tempo para serem digeridos, fazendo com que o metabolismo seja acelerado.

Ao contrário, os carboidratos de alto índice glicêmico, como o presente no arroz branco, açúcar, biscoitos, pães e bolos, por exemplo, são digeridos rapidamente, pois no processo de refinamento, suas fibras são retiradas. A rapidez do processo digestivo faz com que o cérebro sinalize a fome mais rapidamente.

 

Atente para a ingestão de proteínasproteinasboas

Assim como os carboidratos, as proteínas auxiliam na aceleração do metabolismo. Elas ajudam na formação dos músculos, responsáveis por consumir calorias rapidamente, e também ajudam a diminuir a velocidade de digestão dos carboidratos.

Prefira proteínas magras, como peixe, frango, rosbife, cottage, ovo e soja.

 

 

Não menospreze a gordura boagorduraboa1

Ao contrario do que as pessoas pensam, as gorduras também são necessárias para auxiliar o processo de acelerar o metabolismo, pois, assim como as proteínas ajudam na redução da velocidade de digestão dos carboidratos.

Mas é preciso optar sempre pela gordura amiga, que coopera na limpeza e obstrução das artérias, como castanhas em geral, azeite de oliva extravirgem, sementes (abóbora, girassol e gergelim), abacate e etc.

Evite gordura vegetal hidrogenada, manteiga, margarina e embutidos.

 

Saiba da importância do magnésio e do potássio

O magnésio é um mineral essencial que participa das principais ações metabólicas de nosso corpo. Uma alimentação com carência de magnésio faz com que o metabolismo fique mais lento, o que contribui para o acúmulo de gordura.

Exemplos de fontes de magnésios são: vegetais de folhas verde-escuras, beterraba, castanhas e leite e seus derivados.

O potássio é responsável por manter o corpo hidratado, pelo bom funcionamento cardíaco, pela contração muscular e pela transmissão de impulsos nervosos.

Exemplos de fontes de potássio: banana, folhas de beterraba cozida, iogurte desnatado, uva, kiwi e maracujá.

 

Inicie sempre com uma saladasaladadacarol

Comece seu almoço e o jantar sempre pelos legumes e verduras. Eles têm muitas fibras e nutrientes, que ajudam a saciar a fome, o que fará com que você coma porções menores dos outros alimentos.

Mas, não almoce apenas salada, pois, por possuir quantidade baixa de caloria, esses alimentos farão com que você fique sem energia e com o metabolismo lento.

É importante balancear suas refeições com uma proteína magra e uma fonte de carboidrato.

 

Movimente seu corpo

2pessoas correndo

Mexa-se! Exercícios físicos são fundamentais para acelerar o metabolismo, por isso, procure colocar sempre seu corpo em movimento.

Conforme vamos envelhecendo os músculos possuem a tendência de encolher e serem substituídos por gorduras. Por isso que a musculação é tão importante para nosso corpo.

A mudança de hábitos não é uma tarefa fácil, mas é necessária se você quiser acelerar o seu metabolismo e, principalmente, se quiser levar uma vida mais saudável. Com o tempo, o que antes parecia uma tortura, vai se tornar parte automática do seu cotidiano sadio.

E ai, pronta para começar?

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    Seja o primeiro a comentar!

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.