Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1505917435
Vida do cache: 1505960635
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Dietas Emagrecimento

EMAGRECER GASTANDO POUCO

banca de feira livre

A obesidade é atualmente tratada como uma epidemia mundial, o que nos mostra quão difícil é o processo de emagrecimento através das várias dietas e regimes que existem por aí. Perder peso exige muito sacrifício, requer muita disciplina e absolutamente estar muito focado no objetivo final.

Existe por aí uma lenda de que os alimentos mais nutritivos e os mais indicados para uma dieta restritiva são muito caros. Não é verdade. Existe uma gama imensa de alimentos disponíveis para todos os bolsos e gostos, encontrados em hortas, feiras livres, mercados de pequeno porte (sem grife), verdurões por quilo, etc…

O que é preciso é montar uma estratégia onde voce vai comprar as frutas e verduras de época e estar antenado nas promoções das proteínas animais nos mercados, que existem a toda hora. Listaremos a seguir algumas dicas de  uma dieta saudável, que agrade ao paladar e ao bolso.

EMAGRECER GASTANDO POUCO – DICAS BÁSICAS

São algumas sugestões que te ajudarão a montar sua dieta de maneira eficiente e sem dispender muito dinheiro.

  • Esforce-se para não comprar nenhum tipo de guloseima (balas, chocolates, amendoim, bolachas, salgadinhos, etc) que temos o costume de levar para a frente da TV. Além de caras, vão sabotar totalmente sua dieta.
  • Água é fundamental e absolutamente necessária. Beba 3 litros no decorrer do dia e deste total, pelo menos 300ml antes das refeições.
  • Arroz e feijão são fundamentais em qualquer dieta, desde que na medida certa. A recomendação é de 3 colheres de sopa de arroz e 4 colheres de sopa de feijão.
  • Cozinhar com o mínimo de óleo e manteiga, pois são muito calóricos e vão, com certeza, interferir negativamente no seu objetivo.
  • Faça um cardápio das refeições para toda a semana. Nunca deixe para resolver o que vai comer na hora da fome.

FOME – NEM PENSAR

Passar fome é inaceitável em qualquer dieta hoje em dia. A alimentação adequada, nos horários pré-determinados (são 6 refeições por dia) aliados à ingestão da quantidade correta de água no decorrer do dia são elementos que te deixarão completamente saciado, evitando assim aqueles períodos de jejum que fatalmente te levariam a sentir fome e à ingestão de muitas calorias numa só refeição.

SALADAS

Se a idéia é seguir uma dieta barata, você pode abusar das saladas . A maioria dos legumes e verduras são fácilmente encontrados e os valores são acessíveis à qualquer pessoa. A grande vantagem é que além dos valores nutricionais existentes, também há o benefício do pequeno índice calórico desses alimentos, o que te ajuda a manter com facilidade a dieta. As mais indicadas são: alface, rúcula, repolho, agrião, beterraba, chuchu, couve manteiga, tomate, pepino, cebola, pimentão e abobrinha.

FRUTAS

Assim como as verduras e legumes, as frutas são essenciais e presença certa em qualquer dieta pela facilidade em encontrá-las e pelo seu valor nutritivo bastante variado. Devem ser, preferencialmente, consumidas com a casca onde se encontram diversos nutrientes concentrados, e na forma de sucos também. Podem e devem ser consumidas entre as grandes refeições, ajudando a manter um maior período de saciedade. As mais indicadas são: abacaxi, banana, laranja, maçã, mamão, melancia, morango, tangerina e uva.

PROTEÍNAS

Carnes, ovos e os laticínios compõem este grupo muito importante da dieta. O grande problema de quem está procurando fazer uma dieta barata é que as carnes vermelhas principalmente, podem onerar nossa dieta. Então, a solução mais viável é a mescla de ovos, leite e iogurtes com a carne de frango, sempre mais barata.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Continuando na linha da dieta barata, nada mais eficiente do que a prática de exercícios físicos, que não devem ser feitos apenas no período da dieta e sim uma prática a ser incluída no seu dia a dia para o resto da vida. A caminhada é a recomendação ideal por ser muito saudável, de graça, e aceleradora do seu metabolismo ajudando a queimar calorias e dando uma turbinada na sua dieta.

DORMIR É FUNDAMENTAL

Dormir pelo menos 8 horas por noite é fundamental pois é nesse momento que seu corpo vai se recuperar de todas as atividades do dia a dia e vai terminar de absorver todos os nutrientes a ele oferecidos durante todo o dia.

Então não temos desculpas para não começar uma dieta agora mesmo. Focar no seu objetivo, disciplina e força de vontade para não desistir ao primeiro contratempo e gostar muito de si mesmo é a receita. MÃOS À OBRA e sucesso.

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    2 Comentários

    1. No pasas hambre: puedes comer hasta la saciedad,
      sentirte lleno y, aun así, estarás perdiendo peso
      (2).

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.