Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1511069342
Vida do cache: 1511112542
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos termogênicos Bebidas termogênicas Dietas Emagrecimento Exercícios

O SEGRÊDO DAS DIETAS DO MOMENTO

cestascomverduras

 

Muitas pessoas fazem dietas em busca do corpo perfeito, não é mesmo? E, atualmente, há vários tipos de dietas que prometem ser milagrosas para o emagrecimento rápido. Mas, vamos com calma, pois nem tudo é assim tão simples. Separamos três tipos de dietas bem populares, que realmente são eficazes no emagrecimento e possuem bons resultados quando associados a prática de exercícios físicos.

 

Confira as dietas do momento:

dietamediterranea

1. Dieta mediterrânea: a melhor para o coração

A dieta mediterrânea é considerada a mais saudável para o sistema cardiovascular.

Esta dieta descarta de seu cardápio os alimentos industrializados, privilegiando os frescos e in natura. Só com essa restrição já são cortados da alimentação aditivos químicos e excesso de açúcar e sal.

A dieta mediterrânea utiliza o peixe como fonte principal de proteína, mas não é qualquer peixe. Os indicados são: salmão, tilápia e sardinha, que devem ser preparados no forno ou grelhados. Carne vermelha e frango podem entrar na dieta, mas com moderação.

As frutas devem substituir a sobremesa e fazer parte dos lanches entre as refeições. Já os vegetais, devem ser consumidos crus ou cozidos no vapor, para manter suas propriedades nutricionais.

O tomate é um alimento especial para os mediterrâneos. Por isso, deve estar sempre presente nas refeições. Assim como o azeite extravirgem que deve ser usado com tempero, mas com moderação. Duas colheres de sopa diária é o suficiente para manter o corpo em forma e absorver o melhor dos alimentos.

A dieta prevê a inclusão de leite, queijos e iogurte, mas deve ser dada preferência a queijos brancos, leite desnatado e iogurte natural.

Os grãos integrais e castanhas também devem fazer parte do cardápio de quem pratica a dieta mediterrânea. As castanhas (nozes, amêndoas e castanhas) provocam a sensação de saciedade e os grãos (soja, lentilha, feijões, grãos de bico e etc.) são proteínas vegetais que trazem muitos benefícios ao organismo.

Para os especialistas em dieta mediterrânea, uma taça diária de vinho completa o cardápio. Isso porque o vinho é rico em resveratol e polifenóis, que são substâncias muito benéficas para o coração. O vinho sem álcool possui ainda mais benefícios.

 

dietadetox

2.Dieta detox: queima de calorias a partir da eliminação de toxinas

A dieta detox possui como principal função eliminar as toxinas do organismo e, com isso melhorar o funcionamento do corpo e acelerar o metabolismo.

Esta dieta utiliza alimentos funcionais eficazes na queima de calorias e na drenagem de toxinas. Veja quais os hábitos que devem ser adotados para uma dieta detox eficaz:

  • Consumo de vegetais folhosos ricos em fibras, que fazem com que o sistema digestivo funcione melhor;

 

  • Beber muito líquido para manter o corpo sempre hidratado. A água promove o bom funcionamento do organismo, em especial dos rins e fígado. A dieta detox também prevê a inclusão de sucos detox e chás;

 

  • Grãos integrais ajudam na desintoxicação do corpo e na redução do mal colesterol. Duas porções diárias são o suficiente;

 

  • As proteínas a serem consumidas devem ser magras, como clara de ovo, soja, peixe e frango sem a pele;

 

  • Devem ser ingeridos alimentos ricos em lactobacilos, como iogurte desnatado e coalhada, que são bons para o sistema digestivo e para fortalecer a imunidade;

 

  • A dieta detox recomenda que se evite glúten, frituras, carne vermelha, doces, alimentos industrializados e bebidas alcoólicas e gaseificadas.

 

dietadukan

3.Dieta Dukan: proteína como base para o emagrecimento

A dieta Dukan ficou bastante conhecida após ter vários adeptos famosos, como Kate Middleton, Beyoncé, Jennifer Lopes e entre outras. No Brasil, a dieta foi adotada por Gugu Liberato, Fernanda Paes Leme, Carol Celico e etc.

O método de emagrecimento foi criado pelo nutricionista frânces Pierre Dukan e possui duas variações: a escada nutricional e o modo clássico. Sendo o modo clássico o mais praticado por causar um emagrecimento gradativo e duradouro.

A dieta Dukan se divide em quatro etapas, que são: a fase de ataque, fase cruzeiro, fase de consolidação e fase de estabilização.

Na fase de ataque, a pessoa está liberada para comer apenas alimentos ricos em proteínas. Há uma lista de 66 alimentos permitidos, como carne bovina magra, frango, peixes, ovo, queijos frescos e etc. Esta fase deve durar até sete dias.

Na fase cruzeiro, é acrescido às proteínas da fase anterior, 34 legumes e verduras, somando um total de 100 alimentos liberados. Esta fase deve ser mantida até que o peso ideal seja atingido.

Na terceira fase, onde há a consolidação dos resultados, são liberados os 100 alimentos anteriores e mais carboidratos, frutas e pão integral.

Este período dura 10 dias por peso perdido. Por exemplo, se a pessoa perdeu 10 quilos, a Fase de Consolidação durará 100 dias.

Por fim, na fase de estabilização, não há nenhuma restrição de alimentos. Tudo é permitido.

Todas as fases da dieta Dukan devem ser acompanhadas pela ingestão de farelo de aveia e a prática de caminhadas.

Por essa dieta ser rica em proteína e pobre em carboidratos, pode provocar efeitos colaterais como tonturas, fraqueza e indisposição. Além, da perda de massa magra.

A grande quantidade de gorduras saturadas ingeridas nas carnes podem causar desconfortos estomacais e digestivos, podendo também ser prejudiciais ao sistema cardiovascular.

Nunca é demais lembrar da importância de você procurar a orientação de um médico e nutricionista antes de iniciar qualquer procedimento.

Texto de TAISSA RENDA

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    Seja o primeiro a comentar!

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.