Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1511069342
Vida do cache: 1511112542
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento Reeducação Alimentar

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR – mudança de hábitos alimentares

reeducar

A reeducação alimentar com mudança de hábitos na alimentação é um processo que todos querem, mas poucos conseguem implementar. Apesar de 75% dos cidadãos das Américas desejarem realizar mudanças na sua alimentação, apenas 19% conseguem fazer essas alterações com sucesso. Os brasileiros são os mais dispostos: 89% mudariam seus hábitos alimentares.

Reeducação Alimentar com mudança de hábitos – Pesquisa sôbre a obesidade nas Américas

Os dados são da pesquisa organizada pela Win Américas intitulada “Percepção e Realidade – Um estudo sobre a obesidade nas Américas“, realizada em nove países do continente americano (Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Panamá e Peru), que representam 90% da população da região.

No Brasil, a pesquisa foi conduzida pelo Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência. Depois dos brasileiros, os norte-americanos e os canadenses aparecem com 77% e 76%, respectivamente, de disposição para mudar os hábitos. Por outro lado, os mexicanos se mostram muito resistentes: 50% não querem mudar sua maneira de se alimentar.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1980 a obesidade mais do que dobrou no mundo todo, sendo que 65% da população mundial vive em países onde o sobrepeso e a obesidade causam mais vítimas do que a desnutrição.

Mudança de hábitos alimentares através de uma reeducação é primordial para a manutenção e preservação da saúde de maneira geral. Não existe nenhuma fórmula que não exija disposição, foco, disciplina, determinação e a percepção dos malefícios provenientes do estado de obesidade. Não basta portanto apenas desejar a mudança.

A pesquisa mostra, portanto, uma situação preocupante, quando apenas 1/5 das pessoas conseguem atingir esse objetivo, aumentando em milhões de dólares, todos os anos, as depesas governamentais no tratamento da obesidade, que hoje é tida como uma epidemia mundial. Exigi-se hoje uma tomada de atitude por parte dos governos no sentido de investir na prevenção, através principalmente, de programas voltados à educação alimentar das crianças e jovens para que não se tornem os adultos obesos de amanhã.

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    10 Comentários

    1. Lucia Helena disse:

      Muito bom pensar em uma reeducação alimentar, faz muito bem pra saúde, ajuda a emagrecer, vamos tentar colocar esta prática em nossas vidas.

      • Marco Milagres disse:

        Essa é a idéia Lúcia Helena. Não existe mágica nesse processo de emagerecimento. A saída mais saudável é realmente a reeducação.
        Grato e continue acessando nosso site.

    2. Keisha disse:

      It’s always a relief when someone with obvious exteiprse answers. Thanks!

    3. Lorsque tu auras trouvé toi-même la réponse à « Pourquoi la choucroute ? », tu seras devenu un sage petit scarabée…PS = …toujours plus sage que moi parce que la réponse à cette question je ne la connais pas !!

    4. Staffan,Du var ju med i den förra försvarsberedningen.Tycker du den beredningens slutsatser har infriats? Vad talar för att det ska gå bättre denna gång?//Jonas75

    5. My brother recommended I might like this website. He used to be entirely right. This post truly made my day. You can not believe simply how much time I had spent for this info! Thank you!

    6. That’s a clever answer to a tricky question

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.