Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1505917435
Vida do cache: 1505960635
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Alimentos que curam Dietas Emagrecimento

SEMENTE DE CHIA emagrece, dá energia e previne doenças

beneficios da chia

SEMENTE DE CHIA – Um pouco de história

A chia era uma das principais fontes de alimentação dos povos andinos da era pré-colombiana, com plantio desde 2600 a.C. Era cultivada no México e na Guatemala e consumida principalmente pelos Maias e Astecas para aumentar a resistência física. No entanto, a chia também estava atrelada a rituais sagrados e servia como oferenda aos deuses dessas civilizações, o que despertou a ira de espanhóis católicos que viam a cerimônia como um ritual pagão. Com isso, seu cultivo foi extinto por séculos e só foi retomado no início da década de 90 por um grupo de pesquisadores argentinos em parceria com a Universidade do Arizona (EUA). Desde então, os cientistas têm se voltado para pesquisas com o grão.

Fonte: Ayerza Jr. R.; Coates, W. Chia: Rediscovering a Forgotten Crop of the Aztecs. EUA: The University of Arizona Press, Tucson. 2005.

 

PROPRIEDADES DA SEMENTE DE CHIA

  • tem 3 vêzes mais ferro que o espinafre
  • 5 vêzes mais cálcio que o leite
  • 2 vêzes mais proteína que qualquer outro grão
  • 3 vêzes mais poder antioxidante que o mirtilo
  • 2 vêzes mais potássio que a banana
  • mais ômega3 do que o salmão ou a sardinha
  • alta concentração de fibras alimentares

BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELO USO DA SEMENTE DE CHIA

Por ser rica em cálcio, ferro e magnésio ela é muito importante na manutenção da saúde óssea, na construção do tecido muscular, além de combater o estresse.O consumo regular de CHIA controla a pressão arterial e o diabetes pois ajuda no controle da glicemia, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo por sua ação antioxidante. Essa ação antioxidante é resultado da grande presença de vitamina B que atua como anti-inflamatório e antiviral e impede a formação plaquetária protegendo-nos contra as doenças cardiovasculares. Ela também é uma excelente opção alimentar para os portadores de doença celíaca por serem isentas de glúten. Por fim, a alta concentração de fibras alimentares (38 gramas a cada 100 gramas) faz da CHIA um aliado no emagrecimento e da boa digestão.

VEJA COMO CONSUMI-LA 

A indicação de forma geral é de que o consumo seja de 2 colheres de sobremesa de CHIA por dia. A ingestão pode ser feita de várias maneiras, mas uma das mais usuais é a mistura em água (1/2 copo) 30 minutos antes das refeições.

Também usa-se adicionar a CHIA no iogurte, nas sopas, nas saladas, nas vitaminas e de forma geral, onde melhor lhe agradar, pois ela não tem gosto nenhum o que torna possível qualquer combinação.

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    Seja o primeiro a comentar!

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.