Dominio: emagreceremos.com
Chave: cfb6f03ed9e923cd100a6b32448bade8cfa2b8e9
Hora do cache: 1505917435
Vida do cache: 1505960635
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11f949492f58285810f1d0665e94de84ffab3706
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Emagrecimento Exercícios

SUBIR E DESCER ESCADAS EMAGRECE?

 

subir e descer escadas emagrece

Subir e descer escadas tornou-se uma bela opção para queimar calorias e até perder alguns quilinhos se fizermos dessa prática um hábito.

Se a grana está curta para pagar uma academia e o tempo tomado pelos afazeres diários, nada melhor que utilizar-se das escadarias de seu prédio ou de sua casa e despedir-se da vida sedentária que só lhe traz prejuízos para a saúde.

A ONU (Organização das Nações Unidas) considera a prática de subir e descer escadas como uma atividade física aeróbica vigorosa e de baixo impacto, e recomenda que não se pratique mais de 75 minutos semanais, o que daria em torno de 11 minutos diários.

Especialistas garantem que subir e descer 3 lances de escada de 20 degraus por dia é suficiente para se beneficiar de uma lista enorme de ganhos proporcionados pelas atividades físicas, além do gasto enorme de energia. Em termos de gasto calórico, subir 3 lances de escada equivalem a 10 minutos de caminhada moderada. Outro parâmetro para você fazer umas continhas é que subir 1 degrau queima em torno de 0,17 calorias e descer, perto de 0,05.

Subir e descer escadas por 30 minutos pode queimar em torno de 400 calorias, tornando-o, portanto, um belo e completo exercício,  pois além da queima calórica, tonifica os músculos, estimula a coordenação motora, otimiza o fluxo sanguíneo e o trabalho cardiovascular entre outros benefícios.

7 RAZÕES PARA SUBIR E DESCER ESCADAS DIÁRIAMENTE:

  1. Fortalecimento dos glúteos
  2. Queima de calorias
  3. Tonifica as pernas
  4. Aumento do fluxo sanguíneo
  5. Dá mais energia
  6. Perda de gordura abdominal
  7. Perda de peso

 

subir escadas

Em vista de todos os ganhos e benefícios que se pode obter com a prática frequente e constante desse exercício, que hoje já pode ser considerado um esporte, não temos mais nenhuma desculpa para nos manter presos à uma vida sedentária e de maus costumes.

Mexam-se e façam de sua vida um exemplo de saúde e bons hábitos, lembrando-se sempre que, por se tratar de um exercício muito vigoroso e com alta demanda energética, é imprescindível antes de começar, a orientação de um profissional da área para avaliar suas reais condições e indicar a frequência a que você pode ser submetido no início dessa nova atividade física.

 

Gostou! Compartilhe....curta...

    Sobre o autor | Website

    Gostou do artigo?

    Inscreva-se para receber dicas de saúde e emagrecimento.

    1 Comentário

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.